Grande ideia

Criando amplitude no apê de 67m²! Mais espaço e conforto!

_MG_0994

Nesse Expectativa x Realidade, iremos ver o projeto da Decorete Fernanda Rodrigues, no #VarandaTatuapéByCyrela, no apê de 67m². Para esses clientes, ela teve o desafio de integrar todo o living do apê, para criar uma sensação bacana de amplitude!

Como já falamos, esse apartamento tem 67m²; e a cliente achava ele pequeno… por isso, ela sempre expressou seu desejo de fazer ampliações em todas as áreas possíveis!

 

Amplitude – Pensando em tudo, tudo mesmo!

Algumas decisões foram cruciais para atingir com êxito o objetivo nesse projeto. Uma delas, foi a de usar iluminação focal, que ajuda muito quando falamos em ganhar amplitude de uma maneira geral (praticamente todos os ambientes têm).

Em adição a isso, a porta da varanda foi retirada, junto com o nivelamento do piso entre a varanda a sala de estar; reforçando ainda mais essa sensação de amplitude.

Já que tocamos no assunto “piso”, vale dizer que foi um tema bastante discutido, principalmente por conta dos cachorros. A ideia da cliente era de aplicar porcelanato, mas isso, de certa forma, criava um pequeno impasse com relação à estética, já que ela gostava do tom da madeira, mas tinha medo de que esse revestimento não ficasse parecido com madeira. Contudo, o porcelanato que imita madeira usado em boa parte do apê ficou incrível! Quase não conseguimos perceber o que realmente era só ao olhar!

Seguindo a mesma ideia desse revestimento com aspecto de madeira, surgiu a ideia de colocá-lo no banheiro. Mais especificamente na parede do banheiro social. Junto com a parede de tijolinho presente ali, ele ficou muito charmoso e com um toque criativo; que vem desse contraste entre a “madeira” e os tijolinhos!

Atendo-se ao objetivo de enfatizar a amplitude, foram usadas cores claras (tanto nas pinturas, como nos revestimentos). O casal se interessava pela ideia de que existisse algo de destaque; mas eles se preocupavam com o fato de que pudesse atrapalhar todo o visual criado, “pesando” no espaço. Pensando em uma solução para esse dilema existente entre o desejo e o receio, a Decorete propôs uma parede de tijolinhos brancos, que seguia a linguagem do apê e também se diferenciava das outras paredes!

Amplitude – Lavanderia e Cozinha

Os clientes queriam ganhar mais espaço na lavanderia. Para alcançar, foi pensado um armário embutido, com o objetivo de integrar a cozinha com essa área, também ganhando mais espaço por ali.

 

Abaixo, no detalhe, o revestimento que fica acima da pia da cozinha!

 

 

 

Amplitude – Suíte

Ainda com o mindset de ganhar espaço, a arquiteta fez um nicho na cabeceira da cama, que fica na suíte. Esse nicho ajuda na questão do armazenamento, e também serve de apoio à cama.

 

Gostou desse projeto? Que tal fazer o seu? Certamente ele também ficará incrível! Não deixe para depois e entre em contato com nosso time!

#DecoratiOficial #GrandeiIdeia #Apê #Amplitude #Integração #Design#Interiores #Projeto #Arquitetura #Decoretes #Revestimentos #Obra

 

orçamento-reforma

Deixe um comentário