Materiais em Foco

Utilização do mármore e revestimentos alternativos

banheiro 1

O mármore é um tipo de pedra bem renomada quando falamos da questão visual do que pretende ter para o seu apartamento.

Pode ser usada em piso, mesas e paredes. Para piso e paredes ela vem normalmente cortada em lajotas, e pode ser usada em grandes chapas.

Nas pias de banheiro ela fica muito bonita dando requinte ao seu ambiente, mas nas cozinhas não é recomendada por ser fácil de manchar e suscetível de dano com a degradação da verdura.

O valor do mármore muita das vezes acaba sendo o fator mais influente na hora das tomadas de decisões, por isso existem saídas que fazem com que você possa manter a estética visual bem refinada, como o mármore oferece economizando nos valores. Além dos valores, a tentativa de expressar continuidade em ambientes, com o uso do mesmo material com características diferentes é uma propriedade do mármore. O porcelanato é uma saída que permite você manter a beleza, funcionalidade e o objetivo do projeto, sem ter que dispor de altos valores que a pedra em si traria.

A @laismatterarq utilizou essa solução em um dos seus projetos! Ela buscou manter a uniformidade das pedras porém em estilos diferentes, uma parte sendo o porcelanato de mármore polido e expressando a continuidade pastilhas de mármore em um estilo mais rústico. Veja como ficou!

Quer explorar todos os materiais no seu apê? Faça seu projeto com o Decorati!

Deixe um comentário