Materiais em Foco

QUAL É O MELHOR MATERIAL PARA O MEU MOBILIÁRIO? MDF OU MDP?

mdf mdp BLOG

Você já ouviu falar sobre MDF ou MDP? Na hora de comprar móveis para o seu apê surge a dúvida: Qual tipo de material é mais adequado? Hoje iremos apresentar tudo sobre essas duas opções!

Qual a diferença entre eles?

O MDP é composto por partículas de madeira aglutinadas em duas camadas finas e uma grossa e o MDF é composto por fibras de madeira que, em placas, são coladas uma sobre a outra.

Uma das grandes diferenças é a limitação de uso de cada uma delas. As empresas que trabalham com MDF tem mais liberdade para produzir móveis diferentes por conta da facilidade em buscar formas que não se limitam a maleabilidade da madeira. Enquanto o MDP tem limitações que permitem o uso do material apenas em ângulos retos como portas, prateleiras, gavetas.

O MDF, por ser uma madeira mais densa, tem melhor fixação dos pregos, enquanto no MDP, por ser um material granulado e menos denso deixa a desejar em resistência. Então, se você der uma pancada no MDP a tendência é de furar ou trincar.

Existe uma grande diferença entre empenamento e flexibilidade elástica. O MDF é mais flexível do que o MDP e por isso ele aguenta mais peso. O MDP, por ter mais material agregado, empena com mais facilidade.

O móvel pode ser comparado com uma ponte. Quando um caminhão passa sobre a ponte, ela treme inteira e precisa tremer. Se ela não for flexível, ela racha! A flexibilidade do material é muito importante e essa é mais uma das grande vantagem em móveis de MDF.

Será que esse material ficaria legal no seu projeto? Clique aqui e realize um projeto conosco!

Confere lá no nosso site outros projetos que usamos esses materiais. 

#MateriaisEmFoco #DecoratiOficial #MDP #MDF

Leave a Comment